sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chegou a hora da verdade!


Nos próximos 8 dias, acontecerão as partidas válidas pelas 2 rodadas finais da Premier League 2011-12. Dos 20 clubes participantes, 9 já estão com situação definida e apenas cumprirão tabela. Os outros 11 ainda brigam por título, vaga nas competições européias ou fuga do rebaixamento. Eis o que cada um deles pode alcançar:

Arsenal - Vitória no fim de semana somada a derrotas dos rivais assegura o Arsenal na Champions 2012-13 com uma rodada de antecedência. Se tropeçar e Tottenham e Newcastle vencerem, os Gunners vão para a última rodada dependendo de resultados.

Aston Villa - Vitória e empate garantem a permanência na elite. Mesmo que não vença o Tottenham domingo, o Villa provavelmente irá para a última rodada precisando apenas de uma vitória.

Blackburn - Pode cair na próxima rodada caso não vença o Wigan, em Lancashire. Precisa ganhar os dois jogos que disputará e torcer contra QPR, Bolton, Aston Villa e o próprio Wigan.

Bolton - Para se salvar do descenso, a equipe de Owen Coyle precisa ter um desempenho melhor que o do QPR nestas últimas 2 partidas. Ambos estão empatados em pontos e a vantagem no saldo é dos Queens.

Chelsea - A derrota para o Newcastle, no meio de semana, complicou a situação dos Blues na Liga Inglesa. O time precisa ganhar as suas duas partidas finais e torcer por derrotas de Arsenal, Tottenham e Newcastle. Nunca é demais lembrar que o Chelsea pode chegar à UEFA Champions League 2012-13 conquistando a atual edição. Se isso acontecer, o 4º colocado da Premier League perde este direito.

Manchester City - Há 4 rodadas atrás, nem dava para imaginar tal situação, mas os Citizens precisam obter, no mínimo, o mesmo número de pontos que o xará United para levantar uma taça da Liga Inglesa após mais de 40 anos. Na Champions 2012-13, o clube já está.

Manchester United - A situação da equipe de Sir Alex Ferguson ficou bastante delicada após a derrota no clássico que praticamente decidiu o campeonato. O time precisará de um número de pontos superior ao do rival City. A vaga na Champions 2012-13 foi assegurada.

Newcastle - O saldo de gols não é amigo dos Magpies neste momento. Para chegar à Champions 2012-13, o alvinegro do Nordeste inglês precisa conquistar pelo menos 2 pontos a mais que o Arsenal e 1 que o Tottenham.

QPR - Apesar da goleada sofrida em Stamford Bridge diante do Chelsea, os Queens ainda dependem das próprias pernas para permanecer na elite. O caçula de Londres necessita de um número de pontos igual ou superior ao do concorrente direto Bolton. As chances do QPR ser ultrapassado pelo Blackburn são remotas (diferença de 3 pontos entre ambos).

Tottenham - Após uma incrível queda de rendimento no 2º turno, vitórias frente a Blackburn e Bolton levantaram o Tottenham para a disputa nas duas rodadas finais. Spurs precisam fazer mais pontos que o Arsenal para garantir vaga na Champions 2012-13. Se compararmos ambos ao Newcastle, o Tottenham tem as missões menos difíceis.

Wigan - Recuperação sensacional dos Latics nas últimas 5 rodadas. Vitórias sobre Manchester United, Arsenal e Newcastle reergueram a auto-estima da equipe. A permanência na elite pode ser assegurada na próxima rodxada, com vitória sobre o Blackburn e tropeços de QPR e Bolton.

37º rodada da Premier League


Sábado
8h45: Arsenal x Norwich (ESPN)


Domingo
9h30: Newcastle x Manchester City (ESPN Brasil)*
10h: Aston Villa x Tottenham (ESPN e ESPN HD)
10h: Bolton x West Bromwich
10h: Fulham x Sunderland
10h: QPR x Stoke
10h: Wolves x Everton
12h: Manchester United x Swansea (ESPN Brasil e ESPN HD)

Segunda-feira
16h: Blackburn x Wigan

Terça-feira
16h: Liverpool x Chelsea (ESPN Brasil e ESPN HD)

*será exibido pela RedeTV! em gravação integral, a partir de 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário