segunda-feira, 21 de maio de 2012

Drogba deixa o Chelsea após 8 anos



Nesta segunda-feira, Didier Drogba anunciou a sua saída do Chelsea após a conquista da UEFA Champions League. O atacante chegou aos Blues em 2004, depois de uma passagem pelo Olympique de Marselha. O provável destino do marfinense é o futebol chinês, para onde já foi Nicolas Anelka, antigo companheiro de ataque de Drogba no próprio Chelsea.

Drogba conquistou o título mais importante de sua carreira até aqui. Além da Champions conquistada sábado, o jogador foi 4 vezes campeão da FA Cup, 2 da Football League Cup (atual Carling Cup), 2 da Community Shield e 3 da Premier League. Didier ainda foi artilheiro da Premier League 2009-2010, com 27 gols anotados. A média de títulos foi superior a um por ano.

Difícil é imaginar o Chelsea sem Drogba. Os jogos contra Barcelona (volta) e Bayern de Munique mostraram o quão o time é limitado. O africano não só aproveitou as raras chances que apareceram, mas também ajudou bastante na marcação, principalmente diante do todo poderoso Barça, na Catalunha. Não dá para falar que o Chelsea não mereceu a conquista, entretanto ela se deu mais pela eficiência do que técnica.

Uma renovação se faz necessária no clube londrino e houve dificuldades em termos de acordo entre clube e jogador. Além disso, Drogba já tem 34 anos. Imagina-se que ele teme perder espaço com a chegada de novos reforços. A torcida do Chelsea lamenta, mas chegou a hora de dizer "adeus". Thank you for everything, Drogba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário