sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prévia da 12ª rodada da Premier League


van Persie e Walcott foram personagens do último North London derby. Na ocasião, vitória do Arsenal por 5-2, em fevereiro.


Arsenal x Tottenham é o jogo que abre a 12ª rodada da Premier League, às 10h45 (Brasília) de amanhã.  O North London derby, que acontecerá no Emirates Stadium, pode ser chave para as duas equipes, as quais tentam embalar na competição. Ambos tropeçaram na rodada anterior e ainda não conseguiram uma boa sequência de vitórias. O Arsenal, 8ª colocado com 4 vitórias em 11 partidas, pode não contar com Giroud, Walcott, Arteta e Sagna, que são dúvidas. Em contrapartida, Szczesny foi prérrelacionado e pode voltar às quatro linhas, após 2 meses afastado por conta de lesão no tornozelo. Wilshere cumpriu suspensão e está disponível. Gervinho, Gibbs, Diaby e Rosicky são desfalques. O Tottenham, com um triunfo a mais e uma posição acima na tabela, irá a campo sem Moussa Dembélé, que se recupera de contusão no quadril. Lennon, recuperado de lesão no tendão, volta a ficar à disposição. Defoe e Walker, provavelmente, jogarão, porém Parker, Kaboul e Assou-Ekotto estão fora. Arrisco-me a dizer que haverá empate neste jogo. Não há favorito.

West Bromwich x Chelsea, no The Hawthorns, é o jogo que tem tudo para ser o melhor da rodada. Os Baggies, que fazem uma campanha até certo ponto surpreendente, buscam a 3ª vitória consecutiva para entrar na zona da Champions League. No gol, Myhill ganhará mais uma oportunidade, pois Ben Foster permanece contudido. Lukaku, que marcou 3 gols em 10 jogos na Premier League, está fora do duelo por questão contratual. McAuley e Mulumbu são dúvidas. Duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas derrubaram o Chelsea da 1ª para a 3ª colocação. Ashley Cole pode retornar à lateral-esquerda após 2 jogos fora. Terry se machucou no clássico da semana passada contra o Liverpool e só volta em dezembro. Para fechar a lista de desfalques dos Blues, Lampard segue fora. A vitória é fundamental para os dois times. Pelo momento do Chelsea, prefiro não cravar favoritismo a ninguém.

Liverpool x Wigan, no Anfield. Reds (13ª) fazem 'confronto direto' com os Latics (14ª). Apenas 1 ponto separa os times (12 x 11). A equipe de Brendan Rodgers está completa. Pepe Reina, recuperado de contusão, pode voltar ao time titular após 4 jogos fora. Skrtel e Shelvey, que não jogaram contra o Chelsea, também foram relacionados. Quanto ao Wigan, Roberto Martínez não contará com Crusat (joelho) e Alcaraz (virilha), machucados. Ryo Miyaichi retorna após 5 jogos fora, por conta de lesão. McArthur é dúvida. Liverpool é favorito, mas o Wigan é muito imprevisível.

No Ettihad Stadium, Manchester City e Aston Villa duelam. Ótima chance para os Sky Blues, invictos, conquistarem uma vitória convincente, algo que não tem sido muito freqüente na atual temporada. O Aston Villa talvez seja o adversário indicado para isto, já que beira a zona de rebaixamento. Clichy não atuou pela seleção francesa no meio de semana, mas não deve ficar de fora. Milner, Nasri e Lescott, que não enfrentaram o Tottenham, retornam. No Villa, Paul Lambert contará com as voltas de Lichaj, que cumpriu suspensão, e Baker, recuperado de lesão. Contudo, a lista de desfalques é extensa: Darren Bent, Herd, Dunne, N’Zogbia e Bennett. City é favorito, porém não custa lembrar que o Aston Villa, nesta temporada, bateu os Citizens em Manchester pela Capital One Cup (4-2).

Por fim, Norwich x Manchester United, no Carrow Road. É o jogo que envolve o líder e o 15ª colocado. Diferentemente de 2011/12, o começo da atual temporada não foi bom para o Norwich, contudo o time venceu 2 dos últimos 4 jogos. Já é uma evolução. As únicas ausências nos Canaries são Russell Martin e Harry Kane, ambos machucados. O artilheiro Holt (3 gols) vai para o jogo. Nos Red Devils, Rooney e Evans são dúvidas. Robin van Persie, artilheiro da Premier League ao lado de Suárez (8 gols), ficou de fora do amistoso da Holanda no meio de semana contra a Alemanha, mas deve atuar. Time de Ferguson tem boas chances de conquistar a 7ª vitória seguida e seguir na liderança. É favorito.


Sábado

10h45: Arsenal x Tottenham – ESPN Brasil
13h: West Bromwich x Chelsea – Fox Sports
13h: Liverpool x Wigan – ESPN
13h: Manchester City x Aston Villa – ESPN Brasil
13h: Reading x Everton
13h: Newcastle x Swansea
13h: Queens Park Rangers x Southampton
15h30: Norwich x Manchester United

Domingo

14h: Fulham x Sunderland

Segunda

18h: West Ham x Stoke – ESPN e ESPN+


Nenhum comentário:

Postar um comentário