sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prévia dos principais jogos do final de semana da FA Cup

Vexame diante do Leeds pode "antecipar" as férias dos jogadores do Manchester City


A 5ª fase (oitavas-de-final) da FA Cup começa amanhã. Ainda incompleta, pois Chelsea x Brentford disputarão no domingo o jogo de volta (denominado “Replay”) da 4ª fase, ela conta com 5 equipes da Premier League, 6 da Championship, 3 da League One e 1 da Conference. Nesta temporada, percebe-se um equilíbrio um pouco maior, tendo em vista que apenas dois dos 16 times que participaram da referida fase em 2011-12 estiveram ausentes das duas principais divisões da Inglaterra. Neste post, foi feita uma prévia dos principais jogos.

Arsenal e Blackburn duelam amanhã, no Emirates, às 13h (Brasília). É o confronto mais equilibrado das oitavas, embora o Arsenal seja favorito. Wenger deve poupar alguns atletas visando o compromisso de terça, pela Champions League, contra o Bayern em Londres. Entre os poupados, está Jack Wilshere, o qual retornou de lesão grave recentemente. O Blackburn terá David Bentley como reforço para o jogo de amanhã. Na sua primeira passagem, O meia de Peterborough chegou aos Rovers em 2006 e foi vendido ao Tottenham em 2008. O time de Lancashire é o 8º na Championship e sonha voltar à elite, mas não consegue vitórias em sequência.

Chelsea x Brentford, domingo, às 9h, em Stamford Bridge. David Luiz (suspenso) e Demba Ba (cup-tied), que não atuaram ante o Sparta Praga, ficam à disposição de Benítez. Moses e Mikel, de volta após o título da Copa Africana de Nações com a Nigéria, também devem atuar domingo. Chelsea é favorito, entretanto o torcedor mais inseguro certamente se lembra de tropeços em pleno Stamford Bridge na temporada, como a derrota para o QPR, lanterna da Premier League, por 1-0, no primeiro jogo do ano. Clayton Donaldson passou em branco no primeiro jogo, mas é o artilheiro do Brentford, 6º colocado da League One, com 19 gols anotados em 2012-13. Quem se classificar neste embate, enfrenta o Middlesbrough, no dia 27 de fevereiro.

Manchester City x Leeds United, às 11h de domingo no Etihad Stadium. A derrota para o Southampton por 3-1, sábado no St. Mary’s, despertou a fúria de Mancini. O treinador dos Citizens afirmou que deseja ter em seu elenco jogadores prontos para a missão de acabar com a diferença de 12 pontos entre o Manchester City e o rival Manchester United. Veremos no jogo de domingo como o time reagirá à declaração do italiano. Fora da Premier League desde 2003-04 (quando caiu), o Leeds United tem enfrentado frequentemente times da elite inglesa. Em 2010-11, foi eliminado da FA Cup pelo Arsenal (1-1 no Emirates e 3-1 para o Arsenal no Ellan Road). Em 2011-12, na Capital One Cup (Copa da Liga), derrota para o Manchester United em casa por 3-0. Nesta temporada, as coisas começaram a mudar. Na 4ª fase, os Whites ganharam do Tottenham por 2-1. O 11º colocado da Championshiptem tem condições, sim, de eliminar o City em Manchester.

Para fechar, Manchester United x Reading, no Old Trafford, às 17h de segunda-feira. Após o (bom) empate obtido em Madri, pela Champions, Ferguson deve promover o retorno de alguns titulares, como Antonio Valencia e Tom Cleverley. O virtual campeão da Premier League é muito favorito. Uma vitória do Reading, 18º colocado da liga inglesa, seria a maior zebra da rodada, embora os Royals tenham melhorado. Em 9 jogos neste ano, 5 vitórias, mesmo número de triunfos conquistados entre agosto e dezembro de 2012 (considerando apenas jogos oficiais). Em 1º de dezembro do ano passado, os times se enfrentaram no Madejski Stadium pela 15ª rodada da Premier League. Em um jogo com 7 gols nos primeiros 34 minutos, o United ganhou por 4-3.

Twitter: @OFelipe93

Nenhum comentário:

Postar um comentário