quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Amanhã começa a 25ª rodada de La Liga



Não há tempo para Messi e Barcelona lamentarem a derrota para o Milan. Terça, haverá dérbi pela Copa del Rey.



A 25ª rodada de La Liga começa amanhã. Neste post, destaco jogo histórico no País Basco e partidas da dupla Real-Barça.


Sexta, 17h30 – Athletic Bilbao x Real Sociedad

Gurpegui foi submetido a uma operação no joelho esquerdo nesta semana. O jogador se machucou na derrota para o Málaga, na Andaluzia. Amorebieta, que esteve fora dos últimos dois jogos, volta a ser relacionado. Muniain, recuperado de lesão, também retorna. Bielsa deve mandar a campo o seguinte time: Iraizoz; Iraola, San José, Laporte, Aurtenetxe; Iturraspe; Susaeta, Ander Herrera, De Marcos, Ibai Gómez; e Aduriz.


Philippe Montanier não tem problemas para escalar a Real Sociedad. Todos os principais jogadores estão disponíveis para o dérbi. Na Liga, a equipe está em 6º lugar e invicta há um mês e meio (em 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates). A última derrota aconteceu na 18º rodada (4-3 para o Real Madrid, em Madri). Provável XI inicial: Claudio Bravo; Carlos Martínez, Mikel, Iñigo Martínez, De la Bella; Illarramendi, Bergara; Griezmann, Xabi Prieto, Chory Castro; e Carlos Vela.


A Real tentará, amanhã, quebrar um tabu que dura mais de 11 anos. Vitória por 3-1 em 09/06/2001 (temporada 2000-01) foi o último triunfo obtido em Bilbao. Do atual elenco, apenas o uruguaio Chory Castro ganhou em San Mamés, duas vezes com a camisa do Mallorca (2-1, em 2007-08, e 3-1, em 2009-10). Para o último dérbi em San Mamés (já que o estádio será demolido no final da temporada), todos os ingressos foram vendidos.


Sábado, 16h – Deportivo La Coruña x Real Madrid

A situação do La Coruña é desesperadora. O time é o lanterna de La Liga, 8 pontos atrás do primeiro time fora da zona (Zaragoza). O zagueiro português Zé Castro é dúvida, pois saiu do treinamento de hoje com dores no músculo adutor da perna direita. Em compensação, Fernando Vázquez contará com Marchena, que retorna de suspensão. Se Zé Castro não atuar, Kaká Bezerra, ex-jogador do APOEL que chegou por empréstimo no mercado de inverno, jogará. Provável time: Aranzubia; Sílvio, Zé Castro, Marchena, Ayoze; Bergantiños, Juan Domínguez; Bruno Gama, Abel Aguilar, Pizzi; e Riki.


De olho na Copa del Rey, o Real Madrid provavelmente não enfrentará o ameaçado La Coruña com força máxima. Sergio Ramos, expulso contra o Rayo, é desfalque certo. Xabi Alonso, com problemas físicos, volta diante do Barcelona. Em contrapartida, Higuaín e Arbeloa cumpriram suspensão e retornam. Provável formação: Diego López; Arbeloa, Pepe, Varane, Coentrão; Khedira, Essien; Di María, Kaká, Callejón; e Higuaín.


Sábado, 18h – Barcelona x Sevilla

Também pensando no dérbi da próxima terça contra o Real Madrid, Tito Vilanova deve mandar mistão a campo. Jogadores como Adriano, Mascherano e Thiago, que começaram atuando ante o Granada, devem ser titulares sábado. Éric Abidal recebeu alta médica e a sua volta pode ser a grande atração no Camp Nou. O último jogo do francês foi em fevereiro de 2012, há quase um ano. David Villa, que deve sair no final da temporada, voltou a treinar e provavelmente jogará. Possível time: Valdés; Montoya, Piqué, Mascherano, Adriano; Song; Thiago, Fàbregas; Alexis Sánchez, Messi e David Villa.


Assim como o Barcelona, o Sevilla está vivo na Copa. Porém, Unai Emery não deve poupar tantos jogadores. Cicinho voltou a treinar na última segunda-feira após se recuperar de contusão, mas deve ser poupado para o jogo contra o Atlético, quarta, no Ramón Sánchez Pizjuán. O alemão Trochowski continua se recuperando de contusão. Com isso, um possível XI inicial: Beto; Coke, Fazio, Spahic, Moreno; Maduro, Kondogbia; Jesús Navas, Rakitic, Reyes; e Manu del Moral. Após o jogo contra o Barça, o Sevilla viaja para Cartaya (província de Huelva). É lá que a equipe se preparará para a decisão de quarta.

No sábado, serão publicadas as prévias de Atlético de Madrid x Espanyol e Betis x Málaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário